Só você e sua moto sabem por onde andaram, cada km percorrido, terrenos, chuva e sol... por isso temos sempre que cuidar bem da magrela e rodar com segurança. Você sabe dizer qual a hora certa de trocar os pneus da sua moto? A maioria das pessoas presta atenção aos pneus quando há furos ou antes de alguma grande viagem, mas reunimos aqui dicas simples pra ajudar você a ficar ligado nos sinais.

Fique agora expert em notar o que seus pneus estão dizendo e quando é a hora certa de substituí-los. Na dúvida, procure um mecânico ou borracheiro de confiança. Se tem alguma dica que não está aqui, compartilha com a gente nos comentários!

1- Linha limite – TWI (Tread Wear Indicator)

PNEU2

 

O nome pode ser diferente, mas esse indicador é uma marcação que todo pneu tem entre os frisos, e muita gente não sabe da existência. O TWI, indicador de desgaste de rodagem. É um dos limites para o uso dos pneus de moto, e indica o ponto máximo aceitável de desgaste do pneu até a troca. Quem aí já conhece e fica ligado nessa dica?

2- Ondulamento

Também conhecido por bolha ou deslocamento, isso acontece quando há um rompimento da estrutura interna do pneu. Pode ser verificada pela deformação da estrutura.

PNEU4

3- Ressecamento

PNEU3

Para evitar ressecamento e rachaduras dos pneus, evite usar produtos abrasivos e caseiros no pneu, ou produtos para deixar o pneu mais preto e lustroso (o famoso “pretinho”). Isso compromete o tempo de vida do seu pneu, e as rachaduras e ressecamentos colocam sua segurança em risco.

4- Oportunidades imperdíveis 

Investir em pneus de qualidade é cuidar da sua segurança e diminuir a dor de cabeça a longo prazo. Em pneus de marcas Michelin e Pirelli, a Eriton Motos está com condições especiais nesse fim de ano, pra você conseguir trocar o pisante da magrela e começar 2019 rodando tranquilo, clica aqui pra conferir!

Dica do Eriton:

Jamais utilize pneus ressolados, remoldados, compromete a sua segurança além de não dar balanceamento e ser mais pesado que os pneus novos.

É isso família, se você tem mais dicas, fala pra gente aqui nos comentários! Clica aqui para conferir as ofertas imperdíveis de pneu em nosso site.