A temporada 2018 do Campeonato Brasileiro de Motocross terminou da melhor forma possível para Maiara Basso. A atleta gaúcha de 22 anos venceu as quatro corridas da categoria MXF disputadas ao longo da competição, conquistando de forma invicta o seu quarto título nacional na modalidade. A grande final do campeonato foi realizada neste domingo, dia 4, em Fagundes Varela (RS).

Maiara liderou a corrida decisiva do início ao fim, recebendo a bandeirada com 23 segundos de vantagem sobre a concorrente mais próxima. “Estou muito feliz por ter conseguido o meu quarto título nacional no motocross de maneira invicta. Mostra que estou em uma excelente fase e em um excelente ritmo.“, destacou a piloto de 22 anos que acelera uma KTM 250SX.

A lista de conquistas desta temporada coloca Maiara entre os grandes nomes do motociclismo brasileiro. Campeã nacional de Motocross e de Enduro FIM simultaneamente, um feito inédito, Maiara também está próxima da conquista do título da categoria VXF no Campeonato Brasileiro de Velocross. A grande final da modalidade será realizada nos dias 1 e 2 de dezembro, em Tapejara (RS).

Resultado do Brasileiro de Motocross 2018 – Etapa Final – Fagundes Varela (RS)

MXF

1. Maiara Basso

2. Marcely Cazadini

3. Larissa Dalló

4. Tatiane Poltronieri

5. Micheli Schmidt

Classificação final do Brasileiro de Motocross 2018

MXF

1. Maiara Basso, 100 pontos

2. Larissa Dalló, 84

3. Tatiane Poltronieri, 74

4. Marcely Cazadini, 60

5. Sarah Raquel, 48