Neste post, Rick Miessa (Bodes do Asfalto e Amigos Motociclistas) nos conta os 4 maiores perigos da viagem ao Ushuaia. A viagem foi feita em dupla, com uma BMW GS 800, partindo de Maringá-PR. Para saber mais e estar preparado para enfrentar os perigos dessa viagem, leia o livro “Expedição Ushuaia - A realização de um sonho”, escrito por Rick Miessa!

Agora, vamos aos quatro maiores perigos da viagem de motocicleta ao Ushuaia:

 

1 - Clima

A sensação térmica na estrada é muito boa, mas também é muito frio! Para aproveitar, você precisa estar muito bem equipado!

 

2 - Rípio

Todo mundo pergunta se no caminho para Ushuaia ainda existe rípio. Existe! O rípio é aquela parte não asfaltada da estrada, que é uma mistura de areia com terra, quando chove ela vira uma espécie de barro. Para vencer este obstáculo é necessário andar nos veios formados pelo carro, pois se você sair deles o perigo de cair é grande.

 

3 - Guanacos 

Os guanacos são animais parecidos com lhamas, muito comuns na área da Patagônia. Eles ficam parados no meio da estrada e normalmente não saem do seu caminho, mesmo buzinando e se aproximando… E o pior, eles costumam avançar pra cima das pessoas do grupo ou então correr para a lateral da estrada.

 

4 - Ventos gelados

Os gelados ventos da Patagônia são o maior perigo! Eles são inconstantes, variando de direção. Durante o dia possuem momentos em que estão mais fortes, e nestes casos, é necessário parar em algum posto de gasolina, uma vez que a direção se torna muito perigosa.

Quando na estrada, os ventos forçam a direção com a moto inclinada e na passagem de caminhões, o perigo é ainda maior, pois os ventos podem jogar o motociclista para fora da estrada, por isso é necessário cuidado redobrado! Estes ventos acompanham o viajante por mais de 4000km, por isso é interessante estar preparado para eles!

 

DICA BÔNUS

 

5 - A neve 

Esta época é terrível! Você dirige com neve e ventos fortes e constantes. É difícil por que qualquer freada você pode deslizar e cair. Além disso, há momentos de nevasca intensa em que a polícia interdita as ruas durante o tempo que acharem necessário, atrasando a viagem… Evitem viajar ao Ushuaia durante a época de Julho!

 

Assista ao vídeo sobre os 4 perigos do Ushuaia - o destino mais cobiçado!

 

 https://www.youtube.com/watch?v=9T32VBMPXEI