O Bodes do Asfalto é um motoclube exclusivo para maçons. Com brasão e símbolos cheios da identidade visual característica da maçonaria, organização interna sigilosa, em 16 anos de existência já é o maior motoclube do Brasil, com 8.833 membros registrados. Além de se reunir em encontros e passeios, os Bodes do Asfalto fazem um trabalho incrível com entidades e ONGs regionais. Aceitamos o convite para marcar presença no EBA – Encontro Bodes do Asfalto, que aconteceu essa sábado (27) em Maringá e nesse post você confere tudo que rolou.

2

A gente pode até não entender muito da mística maçônica, mas que esse pessoal sabe organizar um evento de excelência não há dúvidas. O EBA começou na sexta-feira (26) recepcionando os 255 inscritos com caldo de milho no capricho na Loja Maçônica. No sábado a galera começou cedo, as 145 motos se reuniram na praça da Catedral para tomar café da manhã e sair em comboio. O comboio passou em frente à Eriton Motos fazendo uma festa!

5

Ao todo, 255 motociclistas de 30 cidades e 4 estados estavam presentes e puderam conhecer com estilo Maringá e a Eriton Motos. A cultura do grupo se destaca pela diversidade de motos e cilindradas, o respeito entre os “irmãos” (como se denominam os bodes). O fundamento Liberdade, Fraternidade, Igualdade... e motociclismo é na prática e a organização do evento foi muito elogiada.

A concentração do almoço foi num dos cartões postais de Maringá, o Parque do Japão. Marcamos presença com nosso time KTM Duke 2019, Citycom e a queridinha scooter MUV que fez a diversão do pessoal.

3

Como bons convidados e bons de garfo que somos, almoçamos junto com os bodes e fica aqui a menção honrosa de nossos colaboradores à costelinha barbecue e risoto, para sempre em nossos corações. A festa terminou com as bandas Fire Band e Trio de A a Z.

4

Agradecemos a parceria e organização do evento, que também contou com apoio da prefeitura de Maringá, SEMOB e PROVOPAR. Fomos muito bem recebidos pela família Bodes do Asfalto e fica nosso respeito e admiração por esse trabalho tão bem organizado que está sempre beneficiando as entidades locais. Os Bodes levantam poeira e a Eriton Motos está acelerando junto.

Confira todas as fotos na galeria, clique aqui.

Fotos: Rodrigo Toshio / Léo Baveloni