Pilotos exaustos, cãibra, queda de energia no camping, muita lama. O que parece um cenário desanimador para alguns, foi a maior festa para a galera que foi na 31ª etapa do Enduro da Sobrevivência. O nome da prova não mente: as condições são extremas e o rolê não é para qualquer um. Estivemos lá para contar que vimos com os próprios olhos, para quem é apaixonado por 2 rodas nada é impossível.

2

O Enduro da Sobrevivência é parte importante da história Off Road do Paraná – uma prova de 2 dias onde os pilotos saem em dupla no sábado de manhã, passam o dia na trilha, e o pessoal se reúne para relaxar e acampar todos juntos à noite. No dia seguinte, é acordar cedo comer bastante banana para evitar a cãibra e partir para a trilha novamente.

A estrutura estava nos trinques e foi elogiada: Prova bem projetada, bem sinalizada, com a importante presença dos apoios levando gasolina, equipamentos e o apoio moral indispensável.

3

Nessa aventura de enduro, camping e muitos desafios, na hora de relaxar e repor as energias os “sobreviventes” sabem festar de acordo: no camping teve momentos de convivência, costela de chão, chopp, muitos participam da prova justamente pela convivência e pela experiência de comunidade. Até mesmo uma queda de energia não abalou o pessoal. O importante é juntar os trilheiros e celebrar.

4

Parabéns aos pilotos que ganharam a competição e todos que participaram!

1º Lugar  Master - Juliano e Marcio
1º Lugar  Senior – Alex Teixeira e Veroni Elger
1º Lugar Junior – Douglas Teixeira e Leonardo Bar


2º Lugar Master – Pericles e Elias e Fofo
2º Lugar Senior – Glaucio Evan e Junior Nicolau
2º Lugar Junior – Cleiton J Silva e Bruno Oliveira


3ºLugar Master – Carlos Andreazzi e Gui Polessi
3º Lugar Senior – Israel Rodrigues e Fabio Basso
3º Lugar Junior – Fernando Zanin e Luan Pinetti

Agradecemos pela experiência de marcar presença no Enduro da Sobrevivência. Parabéns aos nossos parceiros da organização. Até a próxima!

Fotos: Joverci Leide